terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Como um cão volta ao vômito...

    Esses dias tava vendo alguns vídeos antigos do pessoal da minha igreja (MMUC) e assisti um vídeo do Acampamento de Jovens que teve em 2007 (Acampamento Titãs). Pra quem não conhece minha igreja, ela é muito diferente das outras. Principalmente pelo fato de ela investir bastante nos jovens, o que me faz considerá-la o lugar certo pra quem, como eu, não se conforma com o que o mundo oferece aos jovens e decide viver TOTALMENTE pra Ele (melhor decisão que já tomei!).
    Mas enfim, esse vídeo tem uma música de fundo muito legal, que eu nunca tinha ouvido antes. O nome é "Atitude Radical" do Ministério Lovaê. Quando eu ouvi essa música eu vi que era tudo que eu, enquanto jovem decidido a buscar valores eternos, queria expressar.
    A música fala da decisão de não voltar mais pro "mundo" e de ser diferente, pois trocar a vida pela morte é loucura (a menos que seja a morte que nos faz nascer pra Cristo).
    Em outro trecho, ainda, ela diz: "Voltar atrás é como um cão que come seu próprio vômito, é lançar minha vida aos porcos...rasgar a Tua história que escreveu meu futuro."
    Isso me faz pensar bastante. Sei que Deus me chamou para um ministério sacerdotal (interceder por outros) e fico muito triste (até choro muitas vezes) de ver como os valores hoje estão invertidos. Isso não é novidade pra ninguém, ou seja, o fato de que no mundo as pessoas não têm estabelecido seus corações nas coisas eternas. Mas o que mais dói é ver essa mesma realidade dentro da igreja.
    Muita gente próxima a mim (e até eu mesmo já fui assim) vive uma vida dupla. Ser uma pessoa dentro da igreja e outra totalmente diferente quando está fora dela. Achar que dentro da igreja não se pode, por exemplo, falar palavrão, mas com meu pézinho do lado de fora, "tá tudo liberado". Que o se guardar puro até o casamento é relativo, pois não há uma passagem bíblica que diga expressamente "Não trase enquanto estiver só namorando!"
    Sinceramente, eu tenho horror, aversão a esse movimento relativista que tá acontecendo dentro das igrejas. Existe uma disposição para relativizar todos os valores que impliquem em algum tipo de custo/sacrifício nosso para que eles sejam cumpridos. Poucos são aqueles que dizem "eu vou te dar algo que me custe" (1 Crônicas 21.24), vou carregar minha cruz.
    Nos dias de hoje, quando, infelizmente, se esqueceu princípios de autoridade, quando o filho dentro de casa fala com o pai como fala com qualquer um, se impõe...comprometer-se a buscar valores eternos é errado, pois é ser radical, inflexivél, intransigente, etc.
    Sei que isso é abominável aos olhos de Deus, e por isso mesmo, independente do que digam de mim, eu decidi ter uma ATITUDE RADICAL.
    Os valores que a Bíblia prega, muitas vezes, são difíceis de seguir, principalmente na adolescência/juventude (e mais especialmente no que diz respeito à pureza sexual). Temos nos acostumado, na "geração fast-food", a desistir tão logo se apresente uma dificuldade e tomar o caminho mais fácil.
    O grande problema é que atualmente tem-se buscado muito pouco a INTEGRIDADE, ou seja, ser quem eu devo ser, independemente se tem alguém me vigiando ou não.
    Muitos jovens, vão à igreja, assistem o culto ("cumprem sua obrigação") e depois tão por aí, fazendo tudo o que não presta. Caindo no mesmo erro, sempre que sua carne grita por aquilo.
    Eu não quero ser como um cão que experimenta algo ruim, percebe o erro daquilo, vomita e depois pensa "não era tão ruim assim" e volta lá pra comer o próprio vômito (toda vez que sua carne gritar pelo pecado, lembre dessa cena deplorável, pois espiritualmente é exatamente isso o que se faz).
    Eu não quero ser assim! Não quero ser religioso, eu quero mais é viver Jesus! Eu não quero rasgar a História de Cristo, desprezar o sacrifício dele por mim! Quero ser diferente! Quero ser radical!

"Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza." 1 Timóteo 4.12

Random Thoughts by S. Kramer

Um comentário:

  1. MUITO BEM COMPANHEIRO! OS QUE POSSUEM CONSCIÊNCIA QUE SE LEVANTEM! ACHO QUE NEM PRECISA DIZER O QUANTO SOU RADICAL! TEM QUE CORTAR O MAL PELA RAIZ! PENA É PRA GALINHA! BJ

    ResponderExcluir